Encerramento mandato Amatra IV (15/6/2018)

E hoje encerro o mandato como presidente da Amatra IV, a associação dos juízes do trabalho do RS. E o faço com a foto que considero mais representativa. Foi ato público gigantesco que organizamos com dezenas de entidades e centenas de pessoas, em via pública. Chamamos atenção para uma reforma previdenciária que seria catastrófica para o país e demolidora da promessa constitucional de Estado promotor de dignidade.

Ouvi muitas críticas por ser “o juiz que subiu no carro de som”; que defendeu pautas não estritamente corporativas; que, por todo lugar, palestrou, conferenciou e debateu; que nunca rejeitou apresentar opinião sobre temas polêmicos em rádio, jornais, TVs e sites.

Sigo acreditando que, nesse século XXI, cumpre a magistratura – especialmente a trabalhista – assumir seu papel de garantidor dos mais importantes valores da República. E isso não mais pode ser feito apenas nos processos. Não somos ilhas, a legitimidade das instituições não está no título, mas na habilitação de conhecer e interagir com sua comunidade.

Subi no carro de som. E se a causa for justa, subo de novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *